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Inova News

Realize o controle orçamentário, alinhando os custos com a Lucratividade

A Lucratividade está diretamente ligado a muitos fatores, mas certamente os custos em geral são os maiores responsáveis por se atingir maiores ou menores margens de lucros, por isso os custos, despesas e investimentos devem ser classificados e controlados nos seus centros de custos em suas diversas modalidades, os quais têm maior ou menor impacto, mas definitivamente todos interferem nos resultados, sendo uma máxima para os gestores a constante verificação e acompanhamento, no sentido de conhecer estes custos, controlando estes eventos e suas variações. A Inovação Tecnologia tem uma Ferramenta integrada ao ERP Inovação, que proporciona recursos para um melhor alinhamento com o planejamento orçamentário, auxiliando e dimensionando com maior precisão os investimentos, as disponibilidades para cada departamento.

A administração moderna e dinâmica tem que contar Ferramentas , para uma melhor gestão empresarial, porque conduz os colaboradores a investigarem as melhores práticas de mercado. Desde o processo de compras haverá disponibilidade destas  informações para uma boa negociação, acompanhamento eficaz de custos em geral e uma precificação coerente com a estratégia da Empresa. Com as análises corretas os administradores podem projetar suas demandas  para o planejamento orçamentário, acompanhando e ajustando os custos e despesas de cada setor da Empresa.

Funcionalidades no ERP Inovação para sua Empresa ganhar em competitividade:

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Implementando o BI BXB Master com a Inovação Tecnologia

O Sistema de Gestão Empresarial da Inovação é uma plataforma robusta, que proporciona soluções integradas, onde os diretores, gerentes e colaboradores têm à disposição a automação de todos os processos que uma Empresa deve mapear, para que tenham controle do seu fluxo de trabalho. Desta forma, poderá proporcionar o controle desses processos dentro de cada setor. Os processos são, portanto, geradores dos indicadores de desempenho que podem ser melhor analisados. Com os passos a seguir, vamos orientar quanto às etapas para um planejamento que auxilia no acompanhamento desde o início, até conclusão de implementação em cada setor, sendo que os passos anteriores são muito importantes para que o projeto de implantação seja efetivado com sucesso, evidenciando a importância da informação explorada de forma inteligente dentro de qualquer organização.

Vamos, portanto, relembrar os passos para organizar sua Empresa para implementar O BI:
– Seleção e Treinamento da Equipe de Estudo e Análises;
– Organizando os indicadores de desempenho;
– Eleja os departamentos de forma prioritária;
– Identifique os melhores analistas.

Provavelmente o Gerente de TI da Empresa será um dos participantes do planejamento e execução do projeto. No entanto, sua tarefa poderá ser no sentido de apoiar tecnicamente uma equipe que realizará os estudos. Todavia, sua aptidão e relação área de TI irá com certeza envolvê-lo em quase todos os processo. Pode ocorrer também, de outras pessoas estarem bem relacionadas com as Ferramentas de BI, sendo uma solução que possibilita facilidade e autonomia em sua utilização. Assim, com uma equipe que possa dedicar certo tempo ao projeto, defini-se os indicadores a serem analisados em cada setor da Empresa e onde o BI pode ser melhor explorado. Devemos registrar que toda a Empresa tem possibilidade de gerar benefícios consideráveis com uso do BI, todavia os setores: Comercial, Financeiro, Compras, Logística e Produção, quase sempre se apresentam os mais indicados para avançarem no uso da solução BI BXB.

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BI BXB: Inteligência tecnológica aplicada na gestão do seus negócios

Para gerenciar os dados de sua Empresa é necessário estruturar estes dados em um Sistema de Gestão Empresarial que permita a geração e administração de um grande volume de dados, estas informações têm a capacidade de ser convertida em uma fonte de poder de análises que vão nortear as estratégias de uma Empresa, desta forma os passos serão mais seguros, pois a tomada de decisões estarão bem fundamentadas e assim haverá grande redução de riscos, consequentemente, resultados mais satisfatórios.

Destacamos a viabilidade de utilização de ferramentas de BI (Business Intelligence), que contemplam a proposta de conhecer e analisar melhor os dados de sua Empresa. Muitos Clientes da Inovação reconhecem os benefícios desta Solução, tecnologia da informação focada em efetuar uma leitura eficiente dos indicadores de desempenho(da sigla inglesa KPI), gerando relatórios, consultas, gráfico e painéis Dahs Boords que que permitem enxergar os cenários que apresentam-se. Recomendamos aqui sobre a forma ideal para que seja implementada esta ferramenta que poderá alavancar ainda mais a Gestão de seus negócios. O primeiro passo será definir um dos setores que poderá servir de modelo para os outros que também poderão acompanhar o processo, desta forma haverá um exemplo real da aplicabilidade dos recursos e seus benefícios, então haverá maior motivação para obter os mesmos resultados que serão aplicados aos dados de cada setor da Empresa. Um engajamento bem direcionado de sua Equipe certamente garante boa parte do sucesso na Implementação; os passos para atingir bons resultados, demanda por um planejamento que estabelece: As etapas, os analistas responsáveis, Aplicação por Setores, impulso e evolução no uso das ferramentas de BI para identificar as melhores práticas.

Portanto a inteligência do seu negócio pode receber um impulso que proporcionará evolução para com a competitividade de sua Empresa, uma regra de ouro é estruturar e padronizar estes dados, para que sejam administrados como indicadores de desempenho, assim será possível análises mais consistentes, com maior assertividade. Apresentamos na sequência os primeiros passos para implantar essa evolução em sua Empresa com sucesso:

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Solução NFC-e em Minas Gerais com o apoio da Inovação Tecnologia

A tecnologia evolui de forma acelerada. A internet e os documentos eletrônicos não provocam mais estranheza às pessoas, pois já fazem parte das transações cotidianas. O mercado de software cresce e incorpora recursos e inovações que tornam o dia a dia dos clientes mais simples e dinâmico.

A NFC-e, Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica, já é uma realidade no Estado de Minas Gerais. Logo nos primeiros meses do ano, os Clientes da Inovação Tecnologia começaram a utilizar a Solução NFC-e, substituindo as impressoras fiscais – os antigos Emissores de Cupons Fiscais. Junto à implementação da NFC-e, também está à disposição alguns benefícios, estabelecendo outras premissas mais relacionadas à Tecnologia da Informação.

Assim simplifica, não somente emissão deste documento eletrônico, mas também alivia os contribuintes quanto à utilização do modelo PAF/ECF, o registro desta aquisição, inscrição até autorização para utilização pelo contribuinte. O PAF/ECF é um equipamento que reunia um conjunto de regras que demandavam desde a aquisição específica quanto ao equipamento emissor.

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ERP Inovação com a Solução Compras para resultados consistentes

A Função de Compras demanda garantir a realização de aquisições com qualidades múltiplas e em conformidade com esta premissa, assegurar assertividade máxima para com os custos, qualidade dos produtos, as quantidades, capacidade de entrega, preços e prazos. Portanto as várias atribuições relacionadas ao departamento de compras são muitas das vezes distribuídos entre outros departamentos das Empresas. No entanto poderá unicamente no departamento de Compras reunir essas atribuições, sendo que o uso de ferramentas poderá agilizar e muito as tarefas de um Equipe na Função de Compras.

 

O Passo a Passo da Solução Compras:

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Compras: Modelo das 5 forças de Michel Porter e o Modelo de Austin.

Reconhecendo as forças que interferem num ambiente organizacional, o modelo das 5 Forças de Porter define a importância de cada uma delas do ponto de vista estratégico, analisando como elas interferem numa organização em diversos segmentos de mercado. Porter em 1979 determina que a essência de uma estratégia para que uma Empresa seja competitiva passa pelo relacionamento com o ambiente de negócios de sua atuação.

A importância de compradores e fornecedores são relacionadas entre as 5 Forças de Porter; Ele estabelece que fornecedores possuem o poder de negociação, seja com aumento de preços ou alterando a qualidade no seu fornecimento em vários aspectos. A medida em que esse poder aumenta, também estará mais arriscada as projeções de lucratividade, a exemplo: quando uma indústria compra matérias-primas a custos mais altos, comprometendo a lucratividade na venda de produtos e serviços.

Na concentração dos fornecedores estão os pontos críticos, seja na localização geográfica dos pontos de embarque das fontes, mudanças regulatórias e variações cambiais; afetando diretamente os processos produtivos e também a lucratividade conforme a movimentação destes fatores compromete condições acordadas para comercialização, inviabilizando todo o processo produtivo.

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Aperfeiçoamentos na Função Compras vem sendo aplicados pelas Empresas

Nossa contribuição nas próximas publicações, será sobre os processos relacionados a Compras, que estão ligados às áreas de logística e da Cadeia de Suprimentos (Suply Chain). A Função de Compras já é reconhecida em muitas organizações como relevante, uma atividade de posicionamento estratégico, a medida que as tomadas de decisões neste aspecto, passam a ser no nível da direção, não se limitando somente à gerencia deste setor. Sendo a estratégia de Compras, um conjunto de processos sob responsabilidade da Função de Compras, que devem ser efetuadas em conformidade com as qualidades exigidas por uma organização.

Os processos de compras afetam indiretamente os fluxos de trabalho (Work Flow) que relacionam com os produtos e canais de suprimentos. Avaliações como o ponto de embarque de fornecedores, decisão por quantidades de Compras, preços e prazos praticados, são decisões que interferem nos custos de produção e logística. A função de Compras envolve a aquisição de produtos e/ou matérias-primas, suprimentos e componentes, envolvendo processos como: seleção e qualificação de fornecedores, cotações,  negociações, programações de entrega, recursos na forma de receber os produtos (sobre paletes, caixas, etc), a conferência de que os pedidos foram entregues em conformidade ou aceite da entrega parcial, entre outras decisões.

A Função de Compras auxilia em outros objetivos:

Fluxo de materiais ininterruptos;
Gestão de inventários;
Melhoria da qualidade;
Desenvolvimento e qualificação de fornecedores;
Padronização dos processos;
Busca do mais baixo custo total;
Melhoria do posicionamento competitivo;
Desenvolvimento de relações interfuncionais;
Redução de custos e despesas administrativas.

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ERP Inovação e ferramentas para maior inteligência comercial

A Inovação Tecnologia tem a percepção de que o momento é muito propicio para que seja viabilizado a implementação de produtos e serviços, que melhoram o uso de informações que levam a uma melhora na tomada de decisões para com as demandas das Empresas. As equipes que tratam de “resolver problemas” estão inevitavelmente ligadas ao setor de TI, por isso a tecnologia ocupa um espaço de protagonista na administração moderna e dinâmica. O fato é que os gestores depositam sua confiança no software: para planejar seus macroprocessos, para direcionar os próximos anos da empresa, para investir em equipamentos, para gerir os custos e para melhorar os resultados da equipe de vendas.

Muitas Empresas estão melhorando suas estruturas, ampliando Equipe Comercial, bem como em ampliação em sua capacidade produtiva, espaço, logística; para projetarem outros investimentos em Infraestrutura e recursos humanos, tornando as  Empresas mais rentáveis. Na expectativa de um “Mercado em expansão”, a palavra de ordem é nos prepararmos para que seja possível obter os melhores resultados, os quais se relacionam com os investimentos que já estão sendo efetuados. Por isso recomendamos que estejamos em contato para que seja alinhado com os diretores e gerentes, um “Plano para melhor aderência” onde permitam-nos assumirmos maior interação, evidenciando a importância do Sistema ERP nos processos. Estamos propondo  um algo mais: sobre a causa, com  responsabilidade e com propósito.

Os desafios para o crescimento são muitos, estrategicamente ligados a todos os setores de uma Empresa, desde a sua dinâmica operacional, Compliance Fiscal, Financeira, Produção, logística, Distribuição entre outras demandas. Portanto relacionamos algumas qualidades de nossos produtos e serviços para departamento de vendas. Com o aumento da capacidade produtiva, será necessário aumentar o volume de vendas, sendo o nosso Sistema ERP uma solução eficaz para impulsionar os resultados. Por isso estamos sugerindo que implementem soluções que vão ampliar as capacidades e a visão de liderança.

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Conformidade para com a Legislação pode impulsionar a Gestão das Empresas

As Empresas brasileiras são submetidas a um dos sistemas tributários mais complexos do mundo, também em outras obrigações enfrenta diversas adversidades relacionadas a burocracia em processos das instituições regulamentadoras. Para cumprir obrigações da legislação é necessário contar com ferramentas e apoio em todos os procedimentos, para uma gestão fiscal correta e segura.

A Gestão Empresarial integrada é o ideal para que uma Empresa tenha ferramental, proporcionando a eficiência para todas as tratativas relacionadas a movimentação de documentos fiscais nas operações de uma Empresa. O Sistema público de escrituração digital e os seus módulos, levam as Empresas a buscarem no mercado uma Solução ERP que integre todas as operações e também esteja fornecendo produtos e serviços alinhados e em constante atualização com a legislação brasileira.

Com tantas mudanças, exigências e diversos regimes especias de tributação, que as possibilidades de erros aumentam muito se uma Empresa estiver sem um Sistema de Gestão Integrado que proporcione uma prestação de serviços a altura das demandas que estão relacionadas às exigências para que esteja em Compliance Fiscal. Além de estar em dia com obrigações impostas pelo Fisco, outra grande vantagem é evitar prejuízos inesperados que podem comprometer a trajetória de uma Empresa, por mais vitoriosa que que seja.

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Utilização de Soluções para melhorar o apoio à Gestão nos Negócios

Aumentar a produtividade e melhorar a Gestão das Empresas, são premissas na implantação e utilização de uma Solução ERP. A solução ERP tem funcionalidades para que uma Empresa tenha melhor controle . As principais metas para o ano de 2019 conforme opiniões de consultores, para a maioria das Empresas, passa por aumento das vendas, redução de custos, comprar melhor, pois será outra área que demandará maior atenção, consequentemente haverá a busca por redução de perdas e quebras. Todos esses objetivos vão estar ligados à necessidade de investir em contratações e capacitação das equipes para que seja possível realizar uma mudança no cenário, impulsionando a Gestão das Empresas e os resultados.

Nos próximos anos muitas atividades deverão se conectar ao uso de softwares, para que os colaboradores possam tornar suas funções ainda mais produtivas, pois possibilitarão que realizem suas tarefas com maior agilidade e segurança. Sugerimos que verifiquem as possibilidades que temos para melhor controles dos diversos fluxos de trabalho dentro das Empresas, a automação dos procedimentos no software proporcionará o melhor desempenho de uma equipe, pois obterá controle em todas as etapas. Todas as demandas pertinentes aos processos de compras e suas analises para efetuarem-se aquisições com qualidades múltiplas, nos cálculos para analises de custos e projeções de lucratividade, em melhor controle das regras de vendas junto à equipe comercial. Portanto será muito oportuno conciliar as mudanças que serão necessárias fazermos, ás melhoria dos processos com uso da tecnologia da informação.

Treinamento da equipe de sua Empresa:

Muitas vezes a implementação do Software ERP prioriza funções básicas, como o faturamento, emissão de notas, controle de estoque, financeiro e portanto será muito recomendável que de tempo em tempo as Empresas façam avaliações para um salto de melhorias em seus processos. Estamos num momento de revisar, analisar e remodelar os processos. Estas praticas possibilitam uma padronização de processos, que facilita o treinamento de novos colaboradores que poderão reconhecer melhor suas funções e torná-la ainda mais eficiente.

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